quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bonecos de Dressrosa

Depois de mais de um mês sem postar, estou eu de volta falando uma outra teoria, a qual irei tentar explicar qual é a origem dos "brinquedos" que estão em todos os cantos de Dressrosa.
Para responder isso teremos que voltar muitos capítulos até chegarmos no capítulo 249, mais especificamente na primeira pagina, onde é contado a mini-história de Wapol pós-ilha de drum. Nessa mini-história de capa é mostrado que Wapol começou a comer brinquedos usando o poder Baku Baku Factory de sua Akuma no Mi, a Baku Baku no mi, e sem intenção ele acabou criando um novo tipo de liga metálica, o Wapometal. Com esse novo tipo de liga foi possível criar brinquedos que chamaram muita atenção das crianças das redondezas e transformaram Wapol em um grande empresário que dominou todo o mundo com sua criação.


Agora, olhando os capítulos atuais é possível notar que os brinquedos que vivem em Dressrosa tem personalidades próprias e agem de forma humana. Outro detalhe importante são os bonecos que andam nas ruas, muitos deles tem semelhança com os que foram criados pelo Wapol e mostrados nas mini-histórias de capa, observem nas imagens abaixo, os brinquedos que Wapol criou tem várias formas como: robôs, animais e humanas, já como os que apareceram no capítulo 701, observem que também existem bonecos de todos os tipo de formas, para mim isso não pode ser só mais uma coincidência.
 Imagens dos capítulos 251 e 701.
Na cidade de Dressrosa também encontramos arquitetura semelhante com a Loja de Brinquedos Wapol que aparece no capítulo 257, reparem nos círculos vermelhos que fiz no topo das casas na segunda imagem e comparem com o que está circulado com o da primeira imagem, apesar de as duas não serem exatamente iguais as duas tem formas diferentes das já vistas na história do mangá, na verdade quase todas as casas de Dressrosa tem um formato exótico, o que me leva a pensar se a cidade é cheia de brinquedos do Wapol, por que não basear todas as casas da cidade na forma da loja do antigo rei de Drum.

 Imagens do capítulo 257 e 703.
Então juntando tudo o que foi dito, levando em conta que a maioria das mini-histórias tem alguma ligação com capítulos posteriores após elas serem finalizadas, há grandes chances do Wapol ter uma conexão com Dressrosa, talvez seja aonde a loja dele se originou ou quem sabe ele seja uma peça importante na cidade, sendo amigo de Doflamingo e fazendo parte do submundo de One Piece.


Edit: Em resposta ao comentário feito sobre o Wapometal, segue aqui as páginas dos 2 capítulos onde ele é citado, capítulo 255 e capítulo 256.











9 comentários:

  1. Esse Wapometal é serio? Quando que eles explicâo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha minha, editei ali e coloquei no final as páginas referentes a ele

      Excluir
  2. Alguém pode me falar como encontar as SBS's de OP em português, por favor? Desde já, obrigada^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse site tem todos a partir do 25: http://onepieceex.com.br/sbs/
      os anteriores ao 25 se não me engano foram traduzidos junto com os capítulos de mangá na internet

      Excluir
    2. Obrigada, ajudou muito^^

      Excluir
  3. essa teoria ja foi meioq "derrubada", porq se nao me engano é explicado que os brinquedos eram humanos que foram transformados, e esquecidos com o tempo. o wapol poderia fazer isso, mas nao acho q ele seria poderoso o suficiente pra apagar as pessoas da memoria do povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem contar que esses brinquedos existem a mt mais tempo do que quando o wapol saiu de drum

      Excluir
  4. Alguém sabe onde consigo as coleções de capa para download(Separadas do mangá e varias coleções juntas para baixar tudo de vez)?

    ResponderExcluir