quinta-feira, 28 de março de 2013

País Wano

Voltando a postar depois de um longo tempo (sim, novamente), mas eu estava sem ideias já, daí me veio na cabeça falar um pouco sobre o País de Wano e o que eu espero dele, espero que gostem (caso não tenham notado agora dá para comentar anonimamente, eu queria colocar comentários para facebook só que tinha que mexer com código e eu to meio sem tempo para isso, então coloquei os comentários anônimos para quebrar o galho por enquanto).



O País Wano é uma nação do Novo Mundo que se sabe muito pouco sobre ela, já que sua política é extremamente fechada, ou seja, pouco se sabe do que tem dentro dele, do mesmo jeito que eles pouco sabem sobre o mundo de fora. O que foi falado sobre ele, foi através de 2 personagens, Ryuma e Kinemon, o primeiro que era um zumbi revivido pelo Gecko Moria e lutou contra o Zoro e o segundo está no arco atual do mangá.


O porquê de eu fazer uma teoria sobre esse país, é que eu tenho certeza que em breve terá um arco ocorrendo nele (do mesmo jeito que eu acredito que eles irão pra Elbaf também) e algo de extrema importância ocorrerá lá.

Como foi dito, o País de Wano é um país fechado e se manteve assim durante toda a sua existência, mas há quantos anos existe esse país? Talvez seu início tenha sido há 200, 300 ou até 800 anos atrás, mas espera aí, o que aconteceu 800 anos atrás? É  dessa época que vem um dos maiores mistérios de One Piece, o Século Perdido, que, para mim, vai ser em Wano que acontecerá uma das maiores revelações sobre ele, por que não existe lugar melhor que um país sem vínculo com o Governo Mundial e com política de portas fechadas, para guardar um Poneglyph.

O assunto que esse Poneglyph irá tratar eu não sei dizer, mas como todos eles estão interligados, penso que nele haverá uma informação importante sobre o Século Perdido, que se conectará com todos os outros, faltando apenas uma peça para resolver esse quebra-cabeça, o de Laftel que com ele a história desse passado secreto será resolvida.

Aí está mais uma das minhas teorias, acho que nessa eu não fiz um grande trabalho, eu só queria mesmo era falar do Poneglyph, mas pode ter muito mais coisas, já que o Ryuma conseguiu matar um dragão e isso deixa um grande espaço em aberto para mais histórias (apenas por curiosidade, esse Ryuma é o mesmo Ryuma do One-shot "Monsters" feito pelo Eiichiro Oda, só que em um passado distante, caso queiram ler aqui está o link pro Wanted!, uma compilação de One-shots do autor).

6 comentários:

  1. Eu acho que wano vai virar território do luffy !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem possível que aconteça algo que nem aconteceu na Ilha dos Tritões, onde o Luffy se torna amigo de um país sem muitas ligações com o resto do mundo

      Excluir
  2. NÃO SOU EXPERT EM ONE PIECE+ HUMILDEMENTE PRESTO MUITA ATENÇÃO AOS DETALHES E PISTAS QUE O AUTOR NOS DÁ.VC COMETEU UM GRANDE EQUÍVOCO EM DIZER QUE O SÉCULO PERDIDO SE REFERE A 800 ANOS ATRÁS, QUANDO NA VERDADE, SE PASSOU A EXATAMENTE 300 ATRÁS( VEJA NOS EPISÓDIOS FLESHBACKS DA ROBIN).
    DAÍ, IREI APONTAR UM DAS MINHAS MELHORES TEORIAS DO ANIME:1) O AUTOR NOS DISSE QUE O SÉCULO PERDIDO´SE PASSOU A EXATAMENTE 300 ANOS, VOLTEMOS PARA O EPISÓDIO DE LITTLE GARDEN.( GIGANTES DORRY E BROGY) LÁ EM UMA DAS PASSAGENS, É REVELADO PELOS OS GIGANTES DORRY E BROGRY AO USSOP QUE A ESTIMATIVA DE VIDA DE UM GIGANTE É DE APROXIMADAMENTE 300 ANOS.ENTÃO EU PERGUNTO: OS GIGANTE SABEM + ODO QUE OS HUMANOS NORMAIS POR VIVEREM PRATICAMENTE NAQUELE ÉCULO? PQ ELES NÃO SE REBELÃO?

    MEU FACE: http://FULLMETALWOLVERINE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas quando eu fiz essa teoria (século perdido e depois citei ela aqui) eu tinha acabado de ler o volume 41, que é quando conta a infância da Robin, eu usei basicamente esse volume para fazê-la. Mesmo assim eu resolvi olhar novamente e notei que não errei, o século perdido aconteceu sim há 800 anos atrás, isso foi mostrado no capítulo 395, segue o link: http://mangareader.com.br/Online/onepiece-capitulo-395/1458-scansproject#7
      Se realmente fosse 300 anos, os gigantes realmente saberiam muitas coisas a respeito do século perdido
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só comentar

      Excluir
    2. so que pelo que eu me lembro bem os gigantes falarão que vivem 300 anos.. so que eu reparei em uma conversa de DORRY com o Ussop que ele mencionou (não me lembro bem como foi e o numero exato de anos) mais ele disse "Vocês humanos normais que vivem em media de 150 anos"...( isso e uma pequena lembrança que tenho então quer dizer que não foi dito assim e eu aproximei os anos ) então oq isso tem avé?
      que então os gigantes( pelo menos o DORRY E BROGY não sabe de muita coisa... ai joga fora essa teoria sua que os gigantes sabe de muita coisa :D

      Excluir
  3. wano sera palco de uma das maiores guerras de one piece muita coisa sera revelada, mas isso e outra história agora escutem minha teoria de como sera wano, acredito que sera como o Japão no periodo EDO onde o pais permanecia para o mundo fato ja provado no manga onde foi referido que Wano e um pais com um regime fechado para o estrangeiro e foi referido que houve um golpe de estado no pais apoiado por Kaido e quem tomou o pode foi referido como shogun que era o título do principal lider da era Edo no Japão, então até agora tudo indica que o pais de wano e baseado no próprio Japão e um periodo historico pro arquipélago e pro seu povo ^^

    ResponderExcluir